Reunião na Casa abordará, na quarta (22), as bolsas residente

DSC_05882Reunião entre estudantes e Administração Superior da Universidade terá como tema, na quarta-feira (22), a partir das 8h, na Casa do Estudante, as bolsas residente. O encontro foi marcado em resposta a ofício entregue por grupo de acadêmicos, nesta quarta-feira (15) pela manhã, ao reitor Mauro Del Pino.

O grupo de moradores da Casa do Estudante foi recebido, além do reitor, pela pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, e pela equipe da Pró-Reitoria. A pró-reitora colocou que as conversações sobre o tema não tiveram continuidade pela ausência da representação dos estudantes nas reuniões que haviam sido marcadas. Ela ressaltou que  a legislação restringe a implantação do auxílio residente, conforme documentação publicada na página da Prae. Ediane ponderou que há alternativas que serão expostas aos estudantes.

“Queremos rearticular as reuniões. Nosso interesse é o de prover as condições de permanência dos estudantes”, afirmou Del Pino.

Confira no arquivo Ofício 02-2015 e Resposta a solicitação dos estudantes e a resposta da Reitoria.

Publicado em 15/04/2015, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.