Início do conteúdo

Capes aprova dois novos cursos de pós

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) recebeu o comunicado oficial da aprovação de dois novos cursos de pós-graduação stricto sensu que estavam em análise na Capes. Estes cursos são os de Doutorado em Computação e de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Das propostas de novos cursos enviadas para a Capes em 2014, cinco foram recomendadas e estes cursos podem iniciar ainda em 2015, caso aprovados pelo Conselho Universitário. Além dos dois cursos já mencionados, também foram recomendados os cursos de Doutorado em Filosofia, Doutorado em Bioquímica e Bioprospecção e Mestrado em Biologia Animal.

Assim, em 2015 a UFPel passará a contar com 22 cursos de doutorado, 39 cursos de mestrado e quatro cursos de mestrado profissional. A autorização para a abertura de novos cursos demonstra o reconhecimento por parte da Capes da qualidade da pesquisa e da pós-graduação desenvolvidas na UFPel, comemorou o pró-reitor, Luciano Agostini.

“Além da ampliação quantitativa, a pós-graduação na UFPel passa também por importante processo de qualificação. Esta qualificação está expressa na contínua ampliação nos conceitos dos cursos da UFPel em diversas áreas do conhecimento”, afirma o pró-reitor. Ele diz que estas conquistas são de toda a comunidade acadêmica e têm trazido importantes contribuições para o desenvolvimento científico e tecnológico da região e do país, com crescente reconhecimento internacional.

“Assim, a equipe da PRPPG parabeniza a todos e a todas que têm contribuído neste processo de ampliação e qualificação da pós-graduação na UFPel, em especial àqueles que envolveram-se mais diretamente na construção destas cinco propostas de novos cursos recomendados pela Capes”, finaliza.

Publicado em 10/04/2015, na categoria Manchete.