Curso capacita para gestão e prevenção de áreas de riscos

gestao_umgestao_doisA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está capacitando integrantes dos núcleos de Defesa Civil de 21 municípios da região. O grupo participa, durante os dias 9 e 10, da segunda edição do curso de Gestão e Prevenção de Áreas de Riscos a Desastres Naturais. A promoção é do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saneamento Ambiental (NPSA), em parceria com o Ministério das Cidades.

Estarão em destaque, durante o primeiro dia de evento, temas como uso inadequado do solo e seus impactos, mapeamento de áreas de riscos e dados hidrológicos e plano de contingência para desastres naturais.

Na sexta-feira, os convidados falarão sobre mapeamento e monitoramento das zonas de impacto ambiental e hidrologia aplicada a desastres naturais. Na ocasião, estudantes vinculados ao NPSA apresentarão trabalhos de zoneamento das áreas de inundação em Pelotas.

O evento conta com a presença do professor Amauri Barcelos, do NPSA, das engenheiras Márcia Pedrollo e Débora Lamberty, ambas do Serviço Geológico do Brasil, do coordenador de Defesa Civil de Pelotas, Paulo Darci dos Santos e dos professores Diuliana Leandro, do Centro de Engenharias, e Samuel Beskow, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico.

Na primeira edição, o curso capacitou representantes de outros 19 municípios da região.

Publicado em 09/04/2015, na categoria Notícias.