Início do conteúdo

Progep promove palestra sobre “Gestão de documentos, arquivos e classificação de informações”

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realizará no próximo dia 15 de abril, às 14h, no Auditório da Reitoria, a palestra “Gestão de documentos, arquivos e classificação de informações”, que atenderá a necessidade de prestar informações sobre as novas normas sobre o assunto no âmbito da Administração Pública Federal, no especial interesse de orientar para sua implementação nas unidades da UFPel.

Serão abordados os seguintes conteúdos:

– Gestão de Documentos de Arquivo na Administração Pública Federal;

– Integração ao Sistema Nacional de Arquivos (SINAR);

– Adoção das normativas do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo da Administração Pública Federal (SIGA) / Lei de Acesso à Informação;

– O Sistema Protocolo Integrado e a utilização do Número Único de Protocolo (NUP);

– Modernização das atividades de comunicações administrativas / Preservação do patrimônio documental arquivístico.

A atividade é direcionada a Pró-Reitores, Coordenadores, Diretores de Unidades e Secretários, e salienta-se a importância da participação para serem efetivados os procedimentos legais nessa matéria na UFPel.

As inscrições estarão abertas até 13 de abril neste link,  onde também estão disponibilizadas outras informações.

Publicado em 02/04/2015, na categoria Informes Administrativos.