Início do conteúdo

Alimentos doados para Calourada começam a ser entregues a instituições

002(1)A solidariedade da comunidade na Calourada 2015/1 pôde ser medida nas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas para a troca das senhas de entrada. Desde a última semana, os mantimentos passaram a ser entregues a diversas instituição de auxílio da cidade de Pelotas.

Na última quinta-feira, a equipe da reitoria da UFPel visitou duas organizações para os primeiros repasses. Foram entregues alimentos para o Centro Espírita Paz, Amor e Caridade (CEPAC) e para a Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição. Ainda serão encaminhados os gêneros para o projeto Sopão de Rua, o Albergue Municipal, a Casa Afecriança, o Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá e a casa da dona Conceição Teixeira.

As doações beneficiarão centenas de pessoas: por exemplo, o Banco de Alimentos atende mais de mil famílias; já no CEPAC, segundo o presidente Lucas Stahlecker, os mantimentos reforçarão o projeto que distribui as cerca de duzentas refeições distribuídas aos participantes das oficinas de formação de mão de obra ofertadas pelo centro.

Publicado em 30/03/2015, na categoria Notícias.