Cursos de Cinema promovem encontro sobre Prodav das TVs Públicas

Os cursos de Cinema da UFPel e o Escritório Regional Sul da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do FSA convidam para Encontro sobre Prodav das TVs Públicas. O evento ocorrerá no dia 25 de março, às 19h, no Auditório 2 do Centro de Artes, localizado na rua Álvaro Chaves, 65.

O programa está com chamadas públicas abertas até dia 27 de abril e investirá R$ 60 milhões, distribuídos entre cinco editais regionais, na realização de obras audiovisuais independentes. O objetivo é fortalecer a programação de 33 TVs educativas e culturais e de mais de 100 canais de TVs comunitárias e universitárias de todo o país, fomentando a produção de 103 obras audiovisuais, o que corresponderá a 260 horas de programação inédita.

Os conteúdos audiovisuais apresentados deverão observar as características e condições estabelecidas nas regras da Chamada Pública, em especial quanto à tipologia das obras e Propostas de Programação contidas no Anexo B dos editais regionais. Dentre as propostas apresentadas, algumas exigem que a produção deva ser realizada por empresas produtoras em parceria com Coletivos de Jovens de todo o país.

A Chamada Pública da Região Sul (PRODAV 12/2014) está disponível no site do BRDE, através deste link. O Prodav das TVs Públicas é operado por meio de parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), contando com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Publicado em 25/03/2015, na categoria Notícias.