Início do conteúdo

CRInter informa sobre programa Bragecrim

A Iniciativa Brasil-Alemanha para Pesquisa Colaborativa em Tecnologia de Manufatura (Bragecrim) tem o objetivo de apoiar e financiar projetos conjuntos de pesquisa entre grupos de pesquisa brasileiros e alemães na área de tecnologia de manufatura avançada. A principal meta dos projetos aprovados no âmbito do programa é gerar conhecimento tecnológico fundamental, possibilitando o desenvolvimento de soluções inovadoras para o aprimoramento da produtividade, qualidade e sustentabilidade das companhias industriais tanto brasileiras quanto alemãs. Outro importante objetivo é a troca de conhecimento por meio de missões de trabalho e de estudos de pesquisadores/docentes e estudantes de ambos os países.

Benefícios: passagens aéreas, seguro saúde e diárias para docentes brasileiros em missão de trabalho na Alemanha; até 10 (dez) bolsas de estudos (em todas as modalidades) por projeto nos termos vigentes da CAPES; recursos de custeio e de capital (aquisição de equipamentos) relacionados às atividades do projeto.

Duração dos projetos: a duração prevista é de 2 (dois) anos, com possibilidade de prorrogação por igual período a critério das agências financiadoras.

Mais informações e inscrições em http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/bragecrim

Publicado em 25/03/2015, na categoria Informes Acadêmicos.