Comitiva da UFPel participa da inauguração do Parque Eólico Geribatu

A inauguração do Parque Eólico Geribatu, que fará parte do maior complexo do gênero na América Latina quando concluído, localizado em Santa Vitória do Palmar, contou com a presença de uma delegação da Universidade Federal de Pelotas. O evento, também prestigiado pela presidente da República, Dilma Rousseff, foi realizado na última sexta-feira (27).

Estiveram presentes, representando a UFPel, o reitor, professor Mauro Del Pino, e o pró-reitor Administrativo, Antônio Cleff. Este é um dos integrantes do Programa de Bom Uso Energético (Proben) da universidade, iniciativa da UFPel voltada para a economia e um melhor uso da energia elétrica. Somente em 2014, cerca de R$ 600 mil foram economizados por causa da implantação do programa. Devido ao sucesso do projeto, há a possibilidade de que outros organismos públicos adotem o programa.

Publicado em 03/03/2015, na categoria Notícias.