UFPel está entre as 20 melhores do Brasil

DSC_0044A Universidade Federal de Pelotas alcançou a 20ª posição entre as melhores instituições de ensino superior brasileiras no Ranking Universitário de Desempenho Acadêmico (University Ranking of Academic Performance – URAP), aferido pela Universidade Técnica do Oriente Médio (ODTÜ), da Turquia. Entre as universidades sul-americanas, a UFPel alcançou o 29º lugar.

O sistema de classificação do URAP é focado na qualidade acadêmica. O escore aferido é baseado no desempenho da instituição em diversos indicadores, como os artigos publicados e o seu impacto, a produtividade total e a colaboração internacional nos projetos. A ODTÜdiz conseguir catalogar os dados de 10% das instituições de ensino superior do mundo, o que faria dela uma das mais abrangentes pesquisas na área. As informações são obtidas apenas de fontes abertas, mas de confiança, segundo os organizadores.

A classificação completa do URAP pode ser visualizada neste link.

Publicado em 26/02/2015, nas categorias Destaque, Notícias.