Reunião com diretores prepara retorno às aulas

unnamedO retorno das atividades acadêmicas da Universidade Federal de Pelotas, na próxima segunda (2), vem sendo preparado com empenho pelos diversos setores administrativos da instituição. No último dia 10, estiveram reunidos com o reitor Mauro Del Pino e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório dos Santos, os diretores das unidades acadêmicas da UFPel. Na pauta estiveram as ações realizadas para uma melhor acolhida aos estudantes.

Del Pino iniciou o encontro com os informes sobre as ações de controle e transparência. Também foram explicadas as novidades sobre os serviços terceirizados, como os de segurança, que, a partir deste ano, ganham o reforço da vigilância por câmera.

Orçamento

Um dos temas que mais dominou a reunião foi relativo ao orçamento da Universidade e das suas unidades. O pró-reitor Osório apresentou tabelas com ações articuladas com os diretores para redução de custos.

A matriz orçamentária contemplará a distribuição de R$ 3 milhões, em um valor que ainda será corrigido de acordo com a inflação e também com a mudança de alguns cursos de unidade. Em um primeiro momento, será repassado um terço do valor. Enquanto o orçamento não é votado em Brasília, a UFPel já realizou o repasse de R$ 10 mil por unidade, de forma emergencial, que serão descontados do valor final.

Desenvolvimento Institucional

A última pauta da reunião foi o chamamento feito pelo reitor Del Pino para a participação e colaboração no processo de elaborar o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPel, um dos documentos da Constituinte Universitária. Osório resumiu o cronograma de atividades, formado pelos grupos de trabalho, as definições básicas, a elaboração dos textos, a consulta pública e os encaminhamentos finais. Em seguida que esse trabalho seja concluído, imediatamente deverão ser feitos os planejamentos de gestão de acordo com as diretrizes acordadas pelo PDI.

A primeira reunião de trabalho relativa aos temas do plano será realizada no dia 6 de março, das 14h às 17h.

Publicado em 24/02/2015, nas categorias Destaque, Notícias.