Dois Anos de Gestão: Audiências Públicas e Seminários de Gestão

No dia 11 de janeiro, a Universidade Federal de Pelotas completou dois anos com a gestão do professor Mauro Del Pino à sua frente. São tempos de transformação e mudança, com ampliação nos investimentos em infraestrutura e ações democráticas, que inserem a comunidade acadêmica na decisão dos rumos da instituição. Tudo isso para uma maior excelência naquela que é a missão da universidade: promover o ensino, a pesquisa e a extensão para a transformação da sociedade. Para mostrar as conquistas realizadas, o Portal UFPel apresenta, nestes dias, alguns dados por área temática.

O diagnóstico, a avaliação, o planejamento, a transparência e a prestação de contas são marcas da atual Gestão da UFPel. Tendo como objetivo o avanço permanente da administração, a Gestão tem realizado, regularmente, audiências públicas das pró-reitorias e seminários de gestão.

IMG_0019 Nas audiências públicas, as pró-reitorias prestam contas de todas as suas atividades, dos diagnósticos realizados, dos projetos desenvolvidos e dos planejamentos feitos e, ao mesmo tempo, recebem o retorno da comunidade, em críticas, dúvidas e sugestões. Nestes eventos, realizados na cidade e no campus Capão do Leão, a Administração Superior fala e ouve.

Nos seminários de Gestão, que reúne todas as pró-reitorias e órgãos vinculados aos Gabinetes do Reitor e da Vice-Reitora, são apresentados diagnósticos e planejamentos de cada setor. Os encontros objetivam oportunizar a toda a Administração Superior da Universidade uma ampla avaliação do trabalho realizado e um planejamento de ações a curto, médio e longo prazos. “São momentos importantes, quando cada membro da Administração pode avaliar e projetar o conjunto da Gestão”, observa o reitor Mauro Del Pino.

Confira outras notícias sobre as realizações da atual gestão em Dois Anos de Gestão.

Publicado em 06/02/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Dois Anos de Gestão.