Natal recebe defesas da Especialização em Saúde da Família

Iniciou nesta terça-feira (3) em Natal, no Rio Grande do Norte, a série de defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Especialização em Saúde de Família, do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas.

A mesa de abertura foi composta pela coordenadora pedagógica do curso, Elizabeth Fassa, pela representante do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte, Uiacy Alencar, pela coordenadora da especialização, Anacláudia Gastal, pela coordenadora da Comissão Estadual do Provab/Mais Médicos no Rio Grande do Norte, Claudia Frederico, e pela representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Nádia Dantas.

Em sua fala, Claudia Frederico enfatizou a capacidade de abrangência do projeto. “É importante verificar as potencialidades que ficaram na localidade durante o período das intervenções.” Para a representante regional do Ministério da Saúde, Uiacy Alencar, o curso da UFPel “não é apenas uma especialização, mas sim um trabalho de equipe que fortalece o território.”

Para Elizabeth Fassa, coordenadora pedagógica da especialização, o curso não forma apenas indivíduos ou alunos. “Estamos trabalhando com uma rede de saúde”, declara. Na ponta da coordenação do curso, a professora Anacláudia Gastal afirma que é possível notar, a cada ano, um amadurecimento do programa. “Os médicos estão vendo na saúde da família uma oportunidade de trabalho. Houve uma grande ampliação do acesso e agora estamos investindo na melhora da atenção à saúde da família.”

As defesas em Natal ocorrem nestas terça e quarta-feiras, sempre a partir das 8h30min, no Centro de Eventos do Praiamar Natal Hotel & Convention.

Publicado em 03/02/2015, na categoria Notícias.