Início do conteúdo

Contrato para reforma do prédio da Química de Alimentos é assinado

005(1)Atendendo a uma demanda antiga da comunidade do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, foi assinado nesta quinta-feira (22) o contrato para a reforma do prédio dos cursos de Química de Alimentos e Tecnologia em Alimentos. Estiveram presentes no ato o reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório dos Santos, o coordenador de Obras e Planejamento Físico, Cleidi Victória, e a coordenadora adjunta do curso de Química de Alimentos, Nádia Carbonera, e pelo representante da empresa contratada.

O prédio 4 do Campus Capão do Leão, já desocupado pela falta de condições de uso, fica localizado próximo ao antigo Centro de Convivência e agora aguarda apenas a ordem de serviço para o início das intervenções, algo que deve ser entregue na próxima semana.

O custo da obra chega à casa de R$ 1,75 milhão e é relativo a uma reforma completa da edificação. A empresa contratada foi a Marques Imóveis, de Pelotas, que terá 240 dias para a entrega do prédio. Como será feita apenas construção seca, a expectativa é que as atividades sejam pouco afetadas pelas condições climáticas.

A coordenadora adjunta do curso mostrava-se muito satisfeita com o momento, já que a promessa de que a reforma sairia do papel está sendo concretizada. Segundo Nádia, essa intervenção era muito esperada pelos cursos, gerando inclusive mobilização dos estudantes no último ano. A partir da entrega do local, os cursos de Química e Tecnologia de Alimentos passarão a ter suas atividades mais concentradas, algo que desde a desocupação do prédio não acontecia.

Publicado em 23/01/2015, nas categorias Destaque, Notícias.