UFPel firma acordos com universidades dos EUA, Cabo Verde e Alemanha

A Universidade Federal de Pelotas assinou novos acordos com três universidades do exterior, todas visando proporcionar oportunidades de intercâmbio.

O protocolo de intenções com o Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia, nos Estados Unidos, visa o desenvolvimento de um programa de cooperação técnico-cultural-científica e de extensão, priorizando a mobilidade acadêmica discente nos cursos de graduação e pós-graduação.

O protocolo de intenções com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) tem o intuito de criar condições de cooperação em áreas de interesse comum entre as instituições. Também inclui apoiar os programas de intercâmbio para cursos de graduação.

O acordo de cooperação geral com a Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen (Hochschule Bremen), na Alemanha, tem o mesmo objetivo, com previsão de uma troca recíproca e de duração de dois semestres para a mobilidade acadêmica.

Publicado em 16/01/2015, na categoria Notícias.