Inscrições para Francês sem Fronteiras abrem na próxima semana

Surgido com a finalidade de oferecer cursos de inglês para os estudantes envolvidos no Ciência sem Fronteiras, o programa Idiomas sem Fronteiras foi ampliado e reposicionado de forma a aumentar as opções de línguas oferecidas ao público alvo. A partir de 2015, ele passará a possuir cursos das línguas alemã, espanhola e portuguesa, neste último caso para estrangeiros, que se unem ao inglês e ao francês, já oferecidos desde o último ano.

O curso Français sans Frontières¸ de língua francesa, oferecido online gratuitamente, estará com inscrições abertas a partir da próxima semana, sexta-feira (23), até às 12h do dia 4 de fevereiro. Serão 1,5 mil vagas senhas de acesso ao curso online, que serão distribuídas entre os alunos das universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do Programa IsF, no endereço  isf.mec.gov.br/frances.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo alunos que atendam cumulativamente aos seguintes critérios:

– alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrículas ativas nas universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao Programa IsF;

–  alunos que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

A divulgação dos resultados será realizada pelo site do programa e por meio do e-mail informado pelo inscrito.

Français sans Frontières

O Programa Idiomas sem Fronteiras é ofertado pela Embaixada da França, em parceria com a Aliança Francesa, com o suporte de professores de língua francesa de diversas universidades, e organizado para desenvolver habilidades linguísticas, fomentar o desenvolvimento acadêmico e promover a mobilidade estudantil a países francófonos.

Publicado em 15/01/2015, na categoria Notícias.