Reitor assina contrato dos projetos executivos da nova Casa do Estudante

DSC_0122Na manhã desta segunda-feira (12), a administração da Universidade Federal de Pelotas deu mais um passo concreto rumo à construção do novo Condomínio Estudantil Universitário: foi assinado pelo reitor Mauro Del Pino, pela vice-reitora, Denise Gigante, e pela pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, o contrato para a elaboração dos projetos executivos que guiarão a obra. O valor do contrato é de R$ 549 mil.

Os projetos serão realizados pela empresa portoalegrense VRP Arquitetura Estratégica, que já trabalha junto à UFPel na elaboração da restauração do Grande Hotel. A VRP terá 200 dias para a entrega de todo o conjunto. A próxima etapa é a licitação da construção.

O reitor da universidade afirma que a gestão trabalha para que o trabalho seja feito com a máxima qualidade possível, no entanto com agilidade: “Estamos tomando todos os cuidados para que cada passo dado garanta a qualidade final da obra e nos possibilite que a execução aconteça no menor tempo possível”.

Já a pró-reitora de Assuntos Estudantis pontua que este passo é a concretização da expectativa em que um espaço qualificado de moradia possa finalmente ser oferecido para a comunidade acadêmica. “Queremos oferecer uma casa de verdade”, afirma Ediane.

Publicado em 12/01/2015, nas categorias Destaque, Notícias.