Desafios e conquistas marcam os dois anos de gestão

discurso-mauro

Reitor Mauro Del Pino toma posse em janeiro de 2013

O dia 11 de janeiro de 2013 marcou o surgimento de um período de mudanças na UFPel com a posse do professor Mauro Augusto Burkert Del Pino como reitor. Os dois primeiros anos de gestão foram marcados por um cenário de desafios recebidos das gestões anteriores, novos que foram surgindo e, sobretudo, um cenário inédito de conquistas na Instituição. Tudo isso para uma maior excelência naquela que é a missão da universidade: promover o ensino, a pesquisa e a extensão para a transformação da sociedade.

Diretores debatem processo constituinte

Tempos em que a democracia e a participação da comunidade nas decisões são marcas fortes, sintetizados especialmente no processo da Constituinte Universitária, que busca modernizar os documentos legais da Universidade, de forma a trazê-los para os tempos em que vivemos, e não deixá-los décadas atrás, quando foram concebidos.

Investimentos em salas de aula

UTI-Neo

Nova estrutura para a UTI Neonatal

São dois anos de pesados investimentos em infraestrutura, que pretendem modificar profundamente as instalações da universidade, qualificando as atividades de ensino, pesquisa e extensão e assistência estudantil exercidas pela UFPel. A saúde também é foco e ganha impulso na gestão, e o serviço prestado pela instituição na área à comunidade está vivendo um processo de grande crescimento.

Imagem-310

Várias atividades integram o projeto Quartas no Lyceu

Mais de 90 atividades dentro da programação do Porto das Artes

Além disso, a relação da Universidade e a sociedade a qual ela faz parte também foi reforçada. As atividades de extensão colocam a instituição à serviço daquela que a circunda, e atividades culturais das mais diversas matizes movimentam o cenário pelotense, em especial.  Além disso, através de uma política mais ampla de assistência estudantil, pessoas que antes nunca pensavam cruzar os portões universitários agora têm acesso à educação superior gratuita e de qualidade, e políticas que garantem sua permanência ao longo de toda a graduação estão em plena implantação.

Nos próximos dias, cada uma dessas áreas terá suas conquistas dos dois últimos anos destacadas. Confira como uma grande transformação está tomando conta da Universidade Federal de Pelotas.

Confira outras notícias sobre as realizações da atual gestão em Dois Anos de Gestão.

Publicado em 11/01/2015, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Administração, Dois Anos de Gestão.