Professor da UFPel assume vice-presidência do programa Idiomas sem Fronteiras

isf_fotoO professor Rafael Vetromille-Castro, do Centro de Letras e Comunicação da UFPel, é o novo vice-presidente da área de uso de tecnologias para educação e ensino de idiomas do programa Idiomas sem Fronteiras, conforme publicado no Diário Oficial da União de 17 de dezembro de 2014. O Programa Idiomas sem Fronteiras é uma expansão do Programa Inglês sem Fronteiras que agora inclui também as línguas Francesa, Espanhola, Alemã e Português para Estrangeiros.

A Universidade Federal de Pelotas vem se destacando em âmbito nacional no Programa Inglês sem Fronteiras, a partir de sua proposta de elaboração de materiais didáticos de ensino de língua inglesa para os cursos presenciais ministrados em nossa universidade através do Programa Inglês sem Fronteiras. Dentre as universidades do sul do Brasil que oferecem o Programa, a UFPel é a que tem a maior taxa de alunos inscritos no My English Online e nos cursos presenciais oferecidos pelo Núcleo de Línguas (NucLi). O programa é administrado dentro de universidade por uma coordenação geral e pedagógica local de três professores, da qual Professor Vetromille-Castro faz parte, e mantém quinze professores de língua inglesa ministrantes dos cursos e workshops.

Com a criação do programa Idiomas sem Fronteiras, a UFPel também contará com 30 vagas para o curso online de francês do Français sans Frontiéres (Francês sem Fronteiras). Os alunos da UFPel que se inscreveram para o curso online já podem verificar se conseguiram o acesso pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/.

Os cursos presenciais de língua inglesa oferecidos pelo Programa Inglês sem Fronteiras em nossa universidade estão com matrículas abertas até o dia 12 de janeiro, também pelo link http://isfaluno.mec.gov.br/. No momento, estão sendo oferecidos cursos de verão de duas semanas no mês de fevereiro, com duração de 16h.

Publicado em 05/01/2015, nas categorias Destaque, Notícias.