Revista Expressa Extensão v.19 n.02 é lançada

Cumprindo, rigorosamente, a pontualidade na sua versão eletrônica, foi publicada no dia 24 de dezembro a versão eletrônica da Revista Expressa Extensão v.19, nº 02, que, a partir deste número, torna-se temática, versando, a cada edição, sobre um tema inerente à extensão universitária.

Neste segundo número da Revista Expressa Extensão reformulada, o tema foi Museus e Sociedade e reuniu artigos, relatórios e ensaios que abordaram os aspectos mais presentes nos museus contemporâneos: educação, comunicação, conservação, gestão, entre outros. Destaca-se a Entrevista com o antropólogo José do Nascimento Júnior, que atuou na criação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), do qual foi o primeiro presidente, de 2009 até 2013. Na entrevista, o antropólogo relata o processo de elaboração e implantação da Política Nacional de Museus e o papel que o Rio Grande do Sul exerceu neste período. A revista também reproduz o documento Carta de Rio Grande , texto de encerramento do 8o Fórum Estadual de Museus, promovido pelo Sistema Estadual de Museus do Rio Grande do Sul em 2002 no qual se reivindicava uma política para o setor museológico em níveis estaduais e federal, elencando os princípios que continuam norteando a prática e o pensamento da área no país.

A revista impressa será disponibilizada no início do primeiro semestre de 2015.

Em breve, será divulgada chamada para submissão de propostas para o volume 20, número 1, a ser publicado em junho de 2015 com o tema Interculturalidades, sob coordenação da professora Denise Bussoletti.

Acesso à revista

Publicado em 29/12/2014, na categoria Notícias.