Ação de Natal no Hospital Escola. Instituição celebra final de ano

03 (4)O Grupo de Humanização do Hospital Escola da UFPel organizou uma ação de natal para levar o clima natalino para os seus corredores. No dia 23 de dezembro, foram distribuídos brinquedos para as crianças internadas na Pediatria e panetones para os demais pacientes internados ou em tratamento no HE.

O final do ano está chegando, e junto dele as comemorações, presentes e ceias. O hospital não é o melhor lugar para se passar essas datas festivas, porém sempre há um jeito de melhorar o ânimo presente no ambiente, então nesse intuito o Papai Noel passou pelos corredores levando alegria para as pessoas. “Me emociono com essas coisas. Acho tão bonito, e importante para quem está aqui” falou Neuza Neri Amaro Porto, cuidadora. O carrinho vermelho com um laço verde, o Papai Noel e integrantes do Grupo de Humanização alegraram e emocionaram muitas pessoas, levando, além dos presentes, momentos de felicidade em meio ao desconforto de passar esta época do ano internado.

05 (5)Junto com a ação do grupo, o Centro Espírita Chico Xavier também compareceu para alegrar o coração dos pequenos pacientes. “Todos os anos fazemos doações de brinquedos que arrecadamos, e esse ano escolhemos, como um dos locais, o Hospital Escola” falou Enilza Fernandes.

Em meio aos sorrisos, e algumas lágrimas de emoção, o HE tentou levar a alegria do Natal para seus pacientes, e também para seus trabalhadores, que foram presenteados com panetones. O ano de 2014 está chegando ao fim, e o Hospital Escola deseja a todos boas comemorações, além de muita saúde.

HE comemora final de ano

festaO ano está chegando quase ao final, 2014 vai encerrando seus trabalhos e deixando espaço para que 2015 inicie com o pé direito. Para comemorar, o Hospital Escola da UFPel promoveu a tradicional festa de final de ano, convidando seus funcionários e familiares para celebrar os acontecimentos de 2014.

Jantar, docinhos e Papai Noel: a noite foi de alegria para conversar com os colegas e relembrar momentos importantes que cada um viveu dentro do HE. A banda Medicação, já conhecida pelos corredores do hospital, tocou com a presença de Fábio Saraiva e Amâncio Jorge, agitando os presentes que lotaram o salão.

final de anoO evento, que aconteceu na Sociedade Libanesa de Pelotas, juntou colegas do HE para agradecer pelo trabalho construído ao longo de 2014, apresentando o vídeo retrospectiva sobre os trabalhos do hospital nesse período. Os momentos importantes foram lembrados, e as obras para o futuro começam a tomar forma, sendo ponto importante no discurso da diretora do HE, Julieta Fripp, que também ressaltou a importância do HE ser o único hospital 100% SUS da cidade.

Momento bastante esperado foi o sorteio de mais de 70 brindes, com destaque para várias cadeiras de praia e uma bicicleta. Todos os trabalhadores receberam na ocasião um boton do programa “Abrace o HE – 100% SUS” e um pacotinho de chocolate com cartão do Grupo de Humanização do hospital, que organizou a festa.

A confraternização, com apoio de parceiros, aconteceu em tom alegre, celebrando o ano de construção e crescimento. Para assistir o vídeo retrospectiva 2014 basta acessar o canal do HE no youtube: www.youtube.com.br/hospitalescolaufpel

Publicado em 29/12/2014, na categoria Notícias.