Cartilha do projeto Novos Talentos é entregue à Escola M. Ferreira Vianna

livroshec 3Aconteceu, na sexta-feira (19), a festa de encerramento do ano letivo da Escola Ferreira Vianna. Durante o evento, foi entregue à diretora da escola , Margarete Armas Brum, o material didático intitulado “Cartilha educativa: uma ferramenta para a introdução de práticas com plantas medicinais no ensino fundamental”, elaborado em conjunto com os escolares em 2014.

heckA cartilha é um produto do subprojeto Novos Talentos – Educação e Cuidado em Saúde, financiado pela CAPES, desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem (FEn) e Pró-Reitoria de Extensão da UFPel, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ferreira Vianna.

heck 2Segundo as organizadoras professora Rita Maria Heck e as biólogas Crislaine Lima e Márcia Ribeiro, pretende-se com este trabalho a contextualização do discente no território, a valorização de ações dialógicas, de construção e consolidação da identidade comunitária, reforçando práticas de cuidado que incluem o uso de plantas medicinais.

Publicado em 22/12/2014, na categoria Notícias.