Desafio da Sustentabilidade tem participação da UFPel e IFSul

10858410_812364762143340_5215597228202834886_nAs ideias, curtidas e comentários de sugestões para economizar água e energia elétrica nas instituições federais estão mobilizando alunos e servidores da UFPel e do IFSul que estão concorrendo no Desafio de Sustentabilidade, proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

Na categoria Universidades, concorrem 58 instituições e a UFPel está no 4º lugar. Dos 37 institutos participantes, o IFSul já alcançou a 13ª posição na quantidade de pontos obtidos pelos participantes. O vencedor do certame em cada categoria receberá R$ 3 milhões; o segundo lugar, R$ 1 milhão.

As duas instituições concorrem em categorias diferentes e estão realizando uma parceria objetivando incentivar os seus alunos e servidores e a comunidade de Pelotas a curtir, comentar e compartilhar as ideias da UFPel e do IFSul. Ao todo, as instituições estão concorrendo a R$ 6 milhões, o que significa muitos investimentos na cidade.

A iniciativa é uma consulta pública aberta a toda comunidade que premiará as instituições e as pessoas físicas que obtiverem as melhores classificações nas áreas de economia de água e energia elétrica. O Desafio segue até fevereiro de 2015, e o cadastro de novos participantes pode ser feito a qualquer momento dentro deste prazo. Quanto mais interações o Instituto e a Universidade fizerem, mais pontos a instituição acumula no ranking.

Para participar, basta enviar ideias, curtir, comentar e também compartilhar ideias propostas por outros participantes. A cada interação, acumulam-se pontos para a disputa de prêmios.

Mais informações sobre o Prêmio podem ser obtidas no site   http://premioideia.mec.gov.br . No site também é possível ter acesso ao edital completo.

Veja as premiações destinadas a cada desafio:

Premiação para Instituições:

Instituto Federal de Ensino:

1º lugar: R$3.000.000,00

2º lugar: R$1.000.000,00

Universidade Federal:

1º lugar: R$3.000.000,00

2º lugar: R$1.000.000,00

Publicado em 16/12/2014, na categoria Notícias.