Fundação de Apoio Universitário realiza a 20ª SIPAT

01Desde segunda-feira (24) até sexta (28), acontece a 20ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Fundação de Apoio Universitário (FAU). O tema “Keep calm and siga em frente” irá focar na adaptação às mudanças e nos cuidados com os funcionários.

A programação teve início com a divulgação da semana nos setores e a primeira palestra do evento, na terça (25), que trouxe o assunto “automedicação” aos holofotes. O farmacêutico Michel Pierobom apresentou dados sobre a automedicação no Brasil, como o fato de que 75% dos brasileiros procuram a indicação de vizinhos, parentes ou amigos ao invés de procurar ajuda especializada. “Apesar de grande parte dos medicamentos serem de venda livre, necessitamos da orientação de um profissional para nos alertar sobre os efeitos colaterais”, falou Michel.

No dia 26, uma representante da farmácia de manipulação Extractus dedicou tempo para cuidados com a pele, através da hidratação e maquiagem oferecida às funcionárias, das 15h às 18h.

Ainda dentro da programação, no dia 27, serão ministradas duas palestras sobre o mesmo tema em horários diferentes: “Rosacruz” será abordada pela analista de sistemas Beatriz Ribeiro, às 9h e às 14h. Encerrando a semana, no dia 28, o capelão hospitalar Adelar Munieweg irá realizar duas palestras sobre o tema “Tempo de mudança”, às 10h e às 15h.

Publicado em 27/11/2014, na categoria Notícias.