Curso de Farmácia realiza II Mostra de Trabalhos

O curso de Farmácia da UFPel realizará, de 2 a 5 de dezembro, no prédio 5 do campus Capão do Leão, segundo andar, a II Mostra de Trabalhos. A atividade é parte das estratégias de ensino adotadas nas disciplinas Introdução às Ciências Farmacêuticas e Atenção Farmacêutica I. O evento, que tem como tema o âmbito profissional e o SUS, busca incentivar os acadêmicos para a realização de trabalhos científicos, além de divulgar a profissão farmacêutica para a comunidade acadêmica, integrando a sala de aula com o campo de atuação do profissional.

O processo de construção dos trabalhos ocorreu através de momentos com tutoriais presenciais em grupos e também por meio de busca de informação ativa e independente realizada pelos próprios alunos. Os temas selecionados são Âmbito profissional farmacêutico e os diversos Programas que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), mostrando a inserção do profissional farmacêutico no âmbito da atenção primária em saúde. A atividade é realizada pelos alunos que contam com o tutorial das professoras Marta Gazal, Maria Cristina Werlang e Marysabel Pinto Telis Silveira, docentes do Curso de Farmácia.

Publicado em 27/11/2014, na categoria Notícias.