Intensas atividades marcaram o I Encontro de Desenvolvimento de Servidores

Foi encerrado no fim da tarde desta quarta-feira (26), depois de três dias de intensas atividades, o I Encontro de Desenvolvimento de Servidores da UFPel. De segunda (24) a quarta-feira, cerca de 200 servidores da Universidade participaram do evento, que objetivou oferecer conhecimentos à comunidade para que esta impulsione as mudanças que são necessárias na Instituição e na sociedade.

O Encontro foi uma realização da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e constou de palestras, mesas-redondas e oficinas. O evento foi marcado pela diversidade de temas, especialmente nas oficinas, realizadas no Centro de Artes e no Campus Porto, antigo Anglo.

DSC_2789crop Na cerimônia de encerramento, realizada no auditório do novo prédio do Centro de Artes, o reitor Mauro Del Pino afirmou que o processo de desenvolvimento dos servidores propicia que este segmento seja permanentemente atualizado e preparado para o trabalho estratégico da realização dos compromissos da Universidade. O reitor salientou ainda que o desenvolvimento também é um instrumento importante de realização pessoal.

“Durante estes três dias, discutimos muitas ideias que serão fundamentais para as políticas que pretendemos implantar na Instituição, sobretudo as de desenvolvimento de pessoal”, disse Del Pino.

Em sua manifestação no ato de encerramento, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos, considerou que a Universidade não irá a lugar algum se as pessoas que nela trabalham não participarem do processo que está agora sendo proposto. “O desenvolvimento de pessoal é uma política de gestão, mas precisa tornar-se também institucional para que, independente da Administração, as coisas ocorram”, ponderou o pró-reitor.

Para a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Silvia Carla Barcellos, a participação do público foi essencial para o sucesso do evento. Ela destacou o papel das políticas de gestão de pessoas na busca do conhecimento e do atendimento das necessidades da Instituição nesta área.

Durante a cerimônia, a organização do evento anunciou a realização do II Encontro para 2015.

Publicado em 26/11/2014, na categoria Notícias.