Porto das Artes recebeu oficinas de Percussão e Composição e show de João Bosco

IMG-20141121-WA0001O Porto das Artes recebeu nesta quinta-feira (20) a oficina de Percussão com Naná Vasconcelos e de Composição com o Grupo Cama de Gato. As atividades do quarto dia do evento encerraram com o show do artista João Bosco no Theatro Guarany, dentro do Pelotas Jazz Festival, evento que tem o apoio da UFPel.

A Oficina com Naná Vasconcelos lotou o Salão da Bibliotheca Pública Pelotense e culminou com o Cortejo na Praça Coronel Pedro Osório. Já a Oficina do Grupo Cama de Gato ocorreu no Casarão 8, prédio da Universidade que sedia o Museu do Doce e a Livraria Café. O Grupo também fez uma apresentação no Palco da Rua do Jazz.

DSC_7113Discussões sobre Arte, Educação e Gênero também fizeram parte da programação do Porto das Artes com as palestras da professora da Universidade de Palermo e Instituto Universitario Nacional de Artes- Argentina, Alejandra Niedermaier, da diretora do Centro de Artes da UFPel, Ursula Rosa da Silva, e da professora da FURG, Marlen de Martino.

DSC_7148Outra atividade destaque do Porto das Artes foram as Oficinas Integradas de Música e Dança com Uirá Khulman. As oficinas seguem durante a manhã desta sexta-feira (21).

Programação

290px-EgbertoGismontiBAA Programação do Porto das Artes segue até o próximo domingo (23). Nesta sexta-feira (21), além da Oficina com o artista Egberto Gismonti, que também encerrará as atividades do dia com show no Theatro Guarany, às 22h, ocorrerá show no campus Capão do Leão, às 11h30min, com o Grupo Reggae da Luta; oficina de Percussão com o professor da Universidade Federal da Bahia, Gilberto Santiago, às 14h, no Centro de Arte; Oficina de Dança com o Grupo Tatá, no Casarão 1 da Praça da Alfândega; e Oficina de Percussão com o professora da Universidade Federal de Uberlândia, Eduardo Tullio, às 15h30min, no Centro de Artes entre outras atividades.

Confira a programação completa desta sexta-feira(21) no link http://wp.ufpel.edu.br/portodasartes/programacao-por-data/sexta-feira-2111/.

Publicado em 21/11/2014, nas categorias Destaque, Notícias.