Trabalho entre Gastronomia e Nutrição é premiado em mega evento

Mega Evento - PôsterA união dos cursos de Gastronomia e Nutrição da Universidade Federal de Pelotas gerou um ótimo resultado. O pôster “RESGATE DA MEMÓRIA CULINÁRIA DE FAMÍLIAS RURAIS DO EXTREMO SUL GAÚCHO” apresentado pela professora Ângela Galvan de Lima, docente do Curso de Gastronomia, foi premiado como melhor trabalho na área de Gastronomia, no Mega Evento de Nutrição de 2014. Ocorrido na cidade de São Paulo, no mês de outubro, o evento é considerado o maior do gênero na América Latina na área de Nutrição, com mais de 100 horas de atividades.

O objetivo do estudo foi oportunizar aos acadêmicos de Nutrição e Gastronomia um espaço de formação além da sala de aula, que dialogasse com a prática de colheita e plantio de alimentos no campo por meio de visitas e interação com famílias de pequenos produtores do município de Pelotas, estimulando a reflexão sobre o ato de se alimentar, em sua dimensão subjetiva e afetiva como um momento pedagógico e de valorização da cultura alimentar.

O trabalho foi coordenado pela professora Eliana Bender e teve a colaboração dos professores Ângela Galvan de Lima, Wagner Halmenschlager e da mestranda em Educação, Junelise Pequeno Martino. Participaram do projeto Thaiane Dallmann, entre outros alunos da Gastronomia e Nutrição.

Publicado em 20/11/2014, na categoria Notícias.