Reitor assina lançamento do edital para Bloco 3 do novo Hospital

DSC_0030Um grande passo para a conquista de mais qualidade no atendimento público de saúde na região de Pelotas foi dado na manhã desta segunda-feira (10): o reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, assinou o lançamento do edital para a licitação do Bloco 3 do novo Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, conhecido como Oncocentro.

A licitação da edificação será realizada por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), tal como a que está em andamento com a nova Casa do Estudante. Essa metodologia promete mais agilidade para o processo, diminuindo os prazos de escolha da empresa que realizará o que é contratado e o próprio início da construção.

De acordo com o diretor técnico do HE, Eduardo Machado, a estrutura de três andares que será erguida nos fundos da Faculdade de Medicina da UFPel, em frente à Rodoviária, abrigará um centro voltado para o diagnóstico e tratamento do câncer, área na qual o Hospital é referência.

No local será mantido atendimento interdisciplinar aos pacientes oncológicos e suas famílias. Haverá espaço para a realização de quimioterapia, com poltronas e camas, mas também para atendimento psicológico, fisioterápico, médico, assim como para prática de atividades de Terapia Ocupacional.

Também formarão o complexo hospitalar o Bloco 1, que será um grande centro de internação com mais de 360 leitos, e o Bloco 2, onde serão realizados pronto atendimento, diagnóstico e atendimentos ambulatoriais gerais e especializados. Essas outras etapas serão contratadas posteriormente.