Docentes da Psicologia palestram em Seminário de Gestão de Educadores

Os professores Hudson de Carvalho e Janaina Bechler, do curso de Psicologia da UFPel, são palestrantes convidados do VIII Seminário Regional de Formação de Gestores de Educadores – polo Santo Ângelo, entre os dias 03 e 06 de novembro, cujo tema é Educação Inclusiva: Direito a Diversidade. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e conta com financiamento do Ministério da Educação. Participaram do evento mais de 300 professores do ensino fundamental e médio de rede pública e privada, assim como gestores de escolas e de políticas públicas voltadas à educação.

A palestra de abertura do Seminário será ministrada pelo professor Hudson de Carvalho e abordará as contribuições das neurociências para o aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem em contexto escolar, assim como no que tange ao planejamento de políticas afirmativas que garantam a inclusão. A professora Janaína Bechler irá fechar o primeiro dia de atividades com uma palestra sobre práticas inclusivas mediadas por atividades artísticas, tendo como norte uma intervenção chamada de “Há escolas que são asas”.

Publicado em 31/10/2014, na categoria Notícias.