PET Diversidade e Tolerância seleciona bolsistas

O Programa de Educação Tutorial “Diversidade e Tolerância” da Universidade Federal de Pelotas abrirá nesta sexta-feira (31) o período de inscrições para seleção para bolsistas. Os interessados tem até o dia 10 de novembro para comparecer à sala do PET, localizada na rua Coronel Alberto Rosa, 154, sala 250, diariamente – com exceção de terça – à tarde, das 14h30min às 17h. Também haverá atendimento nas quartas-feiras das 19h30min às 21h.

São três vagas, destinadas a estudantes dos cursos de graduação da UFPel, que estejam, preferencialmente, cursando até os quatro primeiros semestres, com renda familiar de até dois salários mínimos, que residam em bairros periféricos, provenientes de escolas públicas e cujos pais tenham escolaridade até o ensino médio. Além disso, os candidatos devem ter expectativa de permanecer como bolsista no PET até a conclusão do seu curso de graduação e comprometer-se a dedicar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades.

O processo de seleção terá por temática a própria atuação do programa – Diversidade e Tolerância – e terá quatro etapas: análise do histórico escolar, análise de currículo, realização de Memorial Descritivo e entrevista. Os resultados serão divulgados no dia 24 de novembro.

Mais informações no edital abaixo: