Início do conteúdo

UFPel recebe Unidade Móvel Educacional Covidien

foto 1foto 2A Universidade Federal de Pelotas irá receber, de 11 a 13 de novembro, a visita da UMEC – Unidade Móvel Educacional Covidien. A Convidien é líder mundial no fornecimento de soluções tecnológicas e suprimentos médicos e irá oferecer no Campus Porto treinamento gratuito para os profissionais e estudantes da área da Saúde da instituição.

foto 3A UMEC é um caminhão de 18 metros de comprimento e 4,5 metros de altura, equipado com simuladores cirúrgicos e aparelhos para aulas práticas, além de um auditório apto a acomodar 45 participantes e treinadores clínicos. As aulas incluem temas relacionados à laparoscopia, cuidado e monitoramento de pacientes em respiradores, cuidados com o pé diabético, segurança do paciente, cirurgias vasculares e eletrocirurgias. Cada aula tem duração de 45 a 50 minutos e dá direito a um certificado de participação.

foto 4Profissionais e estudantes de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional e medicina da UFPel poderão participar gratuitamente dos cursos mediante inscrição prévia que poderá ser feita pelo site:

http://survey.covidien.com/f/701070/2f5a/

Saiba mais sobre o projeto acessando http://umec.covidien.com.br

A programação está disponível em https://www.dropbox.com/sh/bx9zybbmo0287w2/AACstKgjkYANxK3yo_cvFMHoa?dl=0

Publicado em 24/10/2014, na categoria Notícias.