Início do conteúdo

Projeto Cine Viagem oferece atividades culturais para a comunidade

Cine ViagemOrganizado pelo curso de Tecnologia em Hotelaria da UFPel, em parceria com o Museu do Doce, o Projeto Cine Viagem tem apresentado, aos sábados à tarde, filmes renomados que retratam fantásticos cenários e culturas de todo o mundo, através de histórias românticas, da comédia, da ação e do drama.

Com a finalidade de oferecer à comunidade de Pelotas uma experiência cultural e descontraída, cada filme é aliado, de acordo com sua temática, com outras artes como a gastronomia, a dança, a fotografia entre outras expressões artísticas estimulando assim, o hábito de apreciar a arte do cinema, como forma de gerar um aprendizado cultural, social e artístico. Além disso, o projeto propicia aos alunos envolvidos, um aprendizado prático na área de lazer, recreação e hospitalidade.

Neste sábado, 25 de outubro, às 15h será apresentado o filme Diários de Motocicleta, do diretor Walter Salles, que trata da história de dois amigos, entre eles Che Guevara, que decidem desbravar de moto, a América do Sul passando por lugares como a Patagônia, os Andes e Macchu Picchu. E para ilustrar o filme, dás 14h30 às 17h30 haverá uma exposição de algumas motos arrojadas no local. Todos os filmes são apresentados no Museu do Doce (rua Félix da Cunha, esquina Barão de Butuí, Casarão nº 8), aos sábados às 15h. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos antecipadamente no Museu do Doce ou momentos antes do filme. Segue abaixo, a programação das próximas sessões:

25/10 – Diários de Motocicleta

Diretor- Walter Salles

 

08/11 – Hotel Ruanda

Diretor – Terry George

 

22/11 – O Exótico Hotel Marigold

Diretor – John Madden

 

06/12 – Para Roma com Amor

Diretor – Woody Allen

 

20/12 – Meia Noite em Paris

Diretor – Woody Allen

 

Vá e traga sua família e amigos para curtir de uma tarde cultural no Cine Viagem!

Publicado em 24/10/2014, na categoria Notícias.