Ópera na Escola lota novo auditório do Centro de Artes

06 (2)A ópera e as brincadeiras tomaram conta do Centro de Artes da UFPel na tarde da última terça-feira(21). Com a presença de aproximadamente 140 alunos do Colégio Estadual Félix da Cunha, o projeto Ópera na Escola realizou um recital comemorativo ao Dia das Crianças no auditório do bloco 2 do CA.

34Sob a coordenação da professora Magali Richter e acompanhamento ao piano do professor Marcelo Cazarré, oito alunos e dois ex-alunos do curso de Bacharelado em Canto da UFPel subiram ao palco para interpretar personagens operísticos de forma lúdica e interativa. Na ocasião foram apresentadas obras de Mozart, Verdi, Buzzi-Peccia, Mignone, Waldemar Henrique, Offenbach, entre outros.

óperaO projeto Ópera na Escola teve início em 2005 em Pelotas, com o objetivo de levar o canto lírico às crianças da rede pública de ensino infantil. Através de conversas e brincadeiras, cerca de 15 peças são apresentadas pelos cantores, devidamente customizados de acordo com seus personagens. O projeto já alcançou mais de 3 mil crianças de Pelotas e região.

Publicado em 22/10/2014, na categoria Notícias.