Início do conteúdo

Fórum de Extensão e Cultura define plano de ações

DSC_0524 O Fórum Social de Extensão, Arte e Cultura Popular teve sua segunda reunião na segunda-feira (20). Estiveram presentes 16 entidades, incluindo os integrantes da primeira reunião e novos interessados. Como iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, o fórum visa estabelecer uma relação de mão dupla entre a universidade e a comunidade, com caráter permanente e participativo.

Durante a reunião, foram pensadas a metodologia e a organização das ações. Até o final de 2015, segundo o calendário acordado, serão realizadas discussões temáticas mensais, trazidas por cada um dos grupos de trabalho definidos na reunião.

DSC_0546Cada GT será encarregado de um dos oito eixos temáticos que envolvem as políticas de extensão. São eles a comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, e por fim, trabalho.

Através do fórum, poderão ser pensadas as políticas públicas e sociais da UFPel, para que cada vez haja mais aproximação com a sociedade, mantendo a participação, interação e diálogo.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti, diz que “acreditamos estar dando um passo muito grande no sentido de afirmar a missão da UFPel, como universidade pública e comprometida com os reais interesses da sociedade.”

Ao final, o resultado será reunido em um regimento e poderá ser presenciado na 2a edição do Congresso de Extensão e Cultura da UFPel, onde o fórum teve início. A partir de então, o Fórum Social de Extensão e Cultura deixará de ser provisório e passará a ser permanente.

Publicado em 22/10/2014, nas categorias Destaque, Notícias.