Começa hoje (21) o Festival ¡Mira!

a-programação-do-mira1Entre os dias 21 e 25 de outubro, o Centro de Artes e Design da UFPel promove o Festival de Arte e Cultura ¡Mira!, que também é projeto de extensão. Serão realizadas oficinas de arte, mesas redondas, shows, mostras de cinema e teatro. Faz parte da proposta mostrar que o brasileiro também possui uma identidade latino-americana, refletindo neste contexto sobre a relação entre os grandes temas acadêmicos, espiritualidade e política.

Na quinta (23) às 19h, haverá na Prefeitura de Pelotas a abertura e vernissage de ¡Mira! A Galeria, com obras de vários artistas. No sábado (25), o festival vai estar na Biblioteca Pública de Pelotas, com shows de Guilherme Scardini e de {Sí}monami, além de espaço para quem quiser declamar poesias e esquetes.

Participam da programação também os artistas Isabel Cristina, Jônatas Damaceno, Bettina Wieth, Bruna Britto, Eduardo Barbosa, Jean Nascimento, Joana Amarante, Mariana Corteze, Mariana Vitti, Marilia Teles, Rodrigo Dias, Murilo Perin, Gabriel Brisola, Déborah Vieira, Jéssica Porciúncula, Marcos Walickosky e Matheus Mendes.

As oficinas são feitas durante as manhãs desta semana das 9h às 12h, e são elas: Expressão Corporal, Missão Integral, Mosaico, Desenho de Figura Humana, Triângulo mágico da fotografia, Carimbo, Técnicas de Spray, Apropriação de Objetos com Spray, Interculturalidad – Cece Ecuador e Consciência Corporal.

O Festival tem o apoio institucional da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Grupo PET – Artes Visuais, da Secretaria de Cultura de Pelotas, da Bibliotheca Pública Pelotense, da Internal Fellowship of Evangelical Students (IFES) e da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABU).

A coordenação fica a cargo das alunas de graduação da UFPel Déborah Vieira (Letras) e Jéssica Porciúncula (Artes Visuais), e também de Paloma Santos (ABU). A parte da comunicação, finanças, suporte, receptivo e hospedagem é feita por alunos dos cursos de Cinema, Turismo, Direito, além de integrantes de fora da universidade.

O grupo promoveu uma campanha de arrecadação de recursos coletiva, e conseguiu assim 123% da meta estipulada, com 37 colaboradores que tornaram viável a execução do festival. Toda a programação é gratuita e a participação nas oficinas e mesas redondas gera certificado.

Para entrar em contato com a equipe, envie um e-mail para festivalmira@gmail.com ou mande recado pela página do Facebook (https://www.facebook.com/festivalmira). Mais informações sobre o Festival ¡Mira! se encontram no site www.festivalmira.com.br.

Publicado em 21/10/2014, na categoria Notícias.