Estudantes e servidores devem fazer o Cartão de Identificação

Carteirinha Id Estudante UFPEL_MODELO-flat (160x100px) Estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos devem fazer seus cartões de identificação, a serem usados dentro da Instituição, como nas bibliotecas, nos restaurantes universitários e no transporte alternativo de apoio. Ainda não está definida a data em que estes serviços exigirão o documento. Em breve seu uso deverá ser pleno na Instituição.

Para fazer o cartão, o procedimento é simples. Basta ir a qualquer uma das bibliotecas da Universidade, que estão equipadas e em pleno funcionamento para este serviço, levando um documento de identidade com foto, para tirar uma foto que será usada no cartão, e fornecer seus dados pessoais. Quando o cartão estiver pronto, ele será entregue no local de trabalho, no caso dos servidores, ou pelo colegiado dos cursos, no caso dos estudantes. Estudantes que já fizeram o documento e não o receberam devem procurar seu colegiado de curso.

O cartão não substitui a carteirinha de estudante fornecida pelas entidades, ele tem uso apenas interno na UFPel. Alguns cursos já efetuam a distribuição aos seus alunos, da mesma forma que alguns servidores já receberam seus cartões.

Conforme a Portaria 2027 de 2013, que regulamenta o assunto, o cartão será fornecido a servidores pertencentes ao quadro permanente, servidores à disposição da UFPel, aposentados em desempenho de alguma função, servidores contratados temporariamente, pesquisadores e professores visitantes ou colaboradores, estagiários e discentes.

Vários setores da Universidades estão envolvidos na concepção e feitura dos cartões, como os Gabinetes da Reitoria e da Vice-Reitoria, a Pró-Reitoria de Graduação, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o Núcleo de Transportes da Pró-Reitoria de Infraestrutura e as Coordenações de Bibliotecas, de Tecnologia da Informação e de Comunicação Social.

Confira a portaria que regulamenta o assunto em 2027_2013.