Ciclo de Palestras da Francofonia no CLC

Dando continuidade ao projeto de extensão Ciclo de Palestras Aspectos e Desafios da Francofonia edição 2014, a professora Luciana Rassier apresentará a palestra Surréalisme, intertexte et paratexte: quêtes identitaires et création littéraire na próxima segunda-feira, dia 6 de outubro, às 15h10, na sala 112 do Centro de Letras e Comunicação do Campus Porto da UFPel.

Luciana Wrege Rassier possui graduação em Licenciatura Plena em Letras : português/francês pela Universidade Federal de Pelotas. Doutora em Estudos Românicos pela Universidade de Montpellier, atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina. Lecionou Literatura e Cultura brasileiras nas universidades de Montpellier e de La Rochelle. Co-traduziu, com Jean-José Mesguen, os romances Pequod, de Vitor Ramil, e Primeiro de Abril, narrativas da cadeia, de Salim Miguel, publicados pela editora francesa L’Harmattan. É membro do GT Relações Literárias Interamericanas (ANPOLL) e dos Grupos de Pesquisa (CNPq) “Literatura Comparada e Tradução” e Questões de hibridação cultural nas Américas. Desde 2012, coordena o Núcleo de Estudos Canadenses da UFSC. Atua principalmente nos seguintes temas: identidades e alteridades, tradução, estudos culturais, literatura comparada.

Publicado em 01/10/2014, na categoria Notícias.