Professora da UFPel é destaque em premiação na área da Farmácia

Foto PremiacaoEm solenidade oficial realizada no último sábado (27), a professora da Universidade Federal de Pelotas Maria Cristina Werlang recebeu do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul o prêmio Sérgio Lamb. O reconhecimento foi outorgado pelo trabalho na área de Gerontologia e assistência farmacêutica a idosos. Ela também foi eleita pelos colegas como “A Preferida da Profissão”.

O prêmio Sérgio Lamb tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelo profissional de farmácia e é conferido aos farmacêuticos que obtêm destaque atuando nas principais áreas da profissão, contribuindo para o seu crescimento e valorização.

Maria Cristina ingressou na Universidade em 2013, como professora adjunta na área de atenção farmacêutica. A partir de fevereiro deste ano, acumulou o cargo de coordenadora do curso de Farmácia. Além das atividades acadêmicas, está buscando a inserção dos alunos no contexto de promoção da saúde na região, através de ações inseridas no âmbito da atenção primária.​