Início do conteúdo

Consórcio Editorial Grupo Enciclo libera acesso a conteúdo online na UFPel

A Coordenação de Bibliotecas-CBib informa que a comunidade universitária poderá utilizar, pela Internet , o acervo de um consórcio das maiores editoras do mundo, o Grupo Enciclo, por um período de teste. Do dia 29 de setembro até 11 de outubro, a instituição irá avaliar o uso da base de dados para uma possível assinatura. Estão disponíveis duas enciclopédias, banco de imagens, e-books, publicações científicas, portal de história universal e coleção sobre medicina (confira os links abaixo).

Com um conteúdo multidisciplinar, o consórcio trabalha em diversos mercados – em toda a Europa, nos EUA, na China e na América Latina. No momento, sua rede de parcerias no Brasil está sendo expandida.

O destaque é para a ferramenta de tradução automática de todas nossas bases de dados para o português/inglês e áudio com um simples clique no botão esquerdo do mouse.

Para ter acesso à base de dados, é preciso utilizar a rede de Internet a cabo ou sem fio do campus da UFPel. Automaticamente, a página reconhecerá que o dispositivo usado provém da rede da UFPEL e permitirá a navegação em áreas restritas a assinantes, e não é permitido downloads e impressões no período de trial.

Confira as páginas com o conteúdo do Grupo Editorial Enciclo:

Publicado em 30/09/2014, na categoria Notícias.