Início do conteúdo

Dissertação de egressa do Curso de Turismo recebe destaque nacional

fatDissertação de Mestrado da turismóloga Melise de Lima Pereira, realizada na Universidade do Vale do Itajaí-SC (Univali), foi classificada em segundo lugar entre as dissertações apresentadas nos Programas de Pós-Graduação filiados à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (Anptur), no ano de 2013.

O prêmio Dissertação Destaque Anptur  2014, que tem como objetivo estimular a produção de trabalhos acadêmicos de excelência e de efetiva contribuição ao conhecimento em Turismo (http://www.anptur.org.br/novo_portal/portal_anpur/index.php?get_menu_portal_id=16) , foi entregue à autora durante o XI Seminário Anual da entidade, realizado em Fortaleza (CE), de 24 a 26 de setembro.

Melise de Lima Pereira é turismóloga formada pela Faculdade de Administração eTurismo (FAT/UFPel) em 2011 e professora da Furg (Santa Vitória do Palmar). Sua dissertação intitulada “AVALIAÇÃO DA IMAGEM DO DESTINO TURÍSTICO: FATORES PESSOAIS E ESTÍMULOS NA PERSPECTIVA DO TURISTA DE PORTO BELO (SC), BRASIL” segue a mesma trilha de pesquisa da Monografia realizada na FAT em 2010, quando estudou os determinantes da imagem turística de São José do Norte (RS). A premiação, portanto, atesta a preocupação do Curso de Turismo da UFPel em bem preparar os seus egressos para progredir na carreira acadêmica através dos melhores programas de pós-graduação do país, como é o caso do Mestrado em Turismo e Hotelaria da Univali (SC).

Publicado em 29/09/2014, na categoria Notícias.