Início do conteúdo

Tatá apresenta “Terra de Muitos Chegares” na Escola Cassiano

Foto_Carlos Prado_Espetáculo Terra de Muitos ChegaresNo próximo sábado (27), o programa de extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Tatá Núcleo de Dança-Teatro apresenta o espetáculo “Terra de Muitos Chegares” no teatro da Escola Cassiano do Nascimento. A apresentação é uma parceria do grupo com Chico Meirelles. Os ingressos estão sendo vendidos no Núcleo de Teatro da UFPel, localizado na tua Andrades Neves, 1149, ou com alunos de teatro da escola, no valor de R$ 5,00.

O espetáculo “Terra de Muitos Chegares” apresenta uma linguagem cênica para expressar a ideia de que somos fruto do cruzamento de chegares e culturas em movimento. Busca expressar os sentimentos, experiências e reflexões do grupo, referentes à identidade, multiculturalidade, intertransculturalidade, complexidade, diferença, o estrangeiro, o outro, acolhimentos, nascimentos, entre outras perspectivas que surgem nos ensaios do grupo. Provocando assim, no âmbito escolar, discussões da contemporaneidade – tolerância, diferença, preconceito, bullying – em direção a uma educação para a paz. A partir da experimentação de linguagens, resgata raízes a partir da sensibilização do espectador e da sua identificação com essa terra de muitos chegares que cada um é.

Foto Marcelo Soares (1)Só no segundo semestre de 2013, o espetáculo “Terra de Muitos Chegares” alcançou mais de 2,5 mil pessoas. Neste ano de 2014, apresentando no Festival Bajeense de Teatro, o Tatá foi premiado nas categorias de melhor iluminação, melhor direção e melhor espetáculo. No mês de julho ainda, o Tatá realizou uma mini-turnê pelo estado de Santa Catarina, apresentando nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul.

Tendo como diretora Maria Falkembach, o Tatá tem como objetivo difundir a dança contemporânea, promover a arte-educação e contribuir com a formação de público, sendo composto por alunos dos cursos de dança, teatro, administração e jornalismo da universidade.

Para conhecer mais sobre o grupo, basta acessar o blog http://grupotata.blogspot.com.br/ .

 

Ficha Técnica

Dramaturgia, Direção e Concepção coreográfica: Maria Falkembach

Direção Musical: Leandro Maia

Trilha Sonora: Leandro Maia

Ensaiadora: Gessi Könzgen

Oficina de Sopapo: Dilermando Freitas

Preparação Vocal: Leandro Maia

Iluminação: Daniel Furtado

Figurinista: Manuela Gastal

Estagiário de figurinos: Julia Moura e Mauricio Guidotti

Costureira: Larissa Martins

Assessoria de comunicação: Lizandra Vilela

Produção Executiva: Gabriela Ferreyra

Intérpretes-Criadores:

Camila Samara

Flávio de Lima

Gessi Könzgen

Higor de Carvalho

Jão Cruz

Melissa Vieira

Mario Madeira

Paula Zanini

Raíssa Bandeira

Rui Dutra

Publicado em 24/09/2014, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Extensão, Extensão e Cultura.