Início do conteúdo

Ciclo de Cinema e Design de Produção apresenta “O Exorcista”

O primeiro e o único filme de terror da história a concorrer ao prêmio de Melhor Filme do Oscar será exibido nessa semana no Ciclo de Cinema e Design de Produção. Sendo um dos filmes de terror mais lucrativos de todos os tempos, O Exorcista (1973) também conquistou a academia do Oscar e do Globo de Ouro, premiando-o no ano de 74 com os títulos de Melhor Filme – Drama, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.

A sessão ocorre nesta quinta-feira (25), às 19h, no Auditório do Centro de Artes da UFPel, localizado na rua Cel. Alberto Rosa, 62. A sessão é aberta ao público, e a entrada é gratuita.

Dirigido por William Friedkin e com a participação no elenco de Jason Miller, Max von Sydow, Ellen Burstyn, Lee J. Cobb, William O’Malley, o filme conta também com a participação da atriz Linda Blair, o que faz render a ela a indicação do prêmio de Melhor Revelação Feminina em 2004.

O Ciclo de Cinema e Design de Produção está em sua 5ª edição e propõe a exibição de filmes de Terror e a discussão sobre Design de Produção/Direção de Arte. As sessões são feitas todas as quintas-feiras às 19h no Auditório do Centro de Artes, entrada franca.

No teaser a seguir, se encontram a lista de filmes desse ciclo, incluindo a estreia pelotense de Quando Eu Era Vivo, terror nacional de 2014 dirigido por Marco Dutra.