Início do conteúdo

Semana da Cultura Uruguaia conta com doação de livros para a UFPel

Doação livros (6)Durante a Semana da Cultura Uruguaia, a Biblioteca do Lyceu recebeu 100 livros de autores uruguaios. A doação foi feita em conjunto pelo Consulado de Distrito del Uruguay en Pelotas e o Centro de Estudios en Lengua Española, que também organizaram e programaram a semana ao lado da família Berasain Gonella. Os livros são sobre história, costumes, cultura e literatura.

A Semana da Cultura Uruguaia teve sua 6ª edição este ano e ocorreu entre os dias 15 e 17 de setembro, no prédio do Lyceu Rio-Grandense. Na programação do dia 15 esteve a exibição dos documentários A Linha Imaginária e La Linea Imaginaria, que abordam costumes e culturas das cidades e dos homens da fronteira, seguido de um debate com os diretores, professores Gonzalo Rodríguez Fabregat, Cintia Langie e Guilherme da Rosa.

Na terça, além do ato oficial de entrega dos cem livros, houve a palestra do Professor de História Dr. Eduardo Palermo, do Uruguai. A temática foi as relações e integração na história do Brasil e Uruguai.

O último dia de eventos, quarta-feira, foi marcado pela apresentação do filme-documentário “El Padre de Gardel”, seguido de uma mesa redonda sobre o mesmo com os professores Luis Adé, Aldyr Schlee e Rafael Andreazza.

Publicado em 23/09/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade.