Início do conteúdo

Espaço Livraria Café convida para lançamento de livro

livro.bmpIntegrando a programação de dois projetos de extensão desenvolvidos no Espaço Livraria Café da UFPel – “Conversando com o autor” e “ Arte {entre livros}” –,  nesta sexta-feira(26), às 17h, Thiago Perdigão lança seu terceiro livro: “Édipo às avessas”.

Mescla de humor e sarcasmo, lirismo e reflexões filosóficas, “Édipo às avessas” é obra ímpar no cenário literário atual. De história hilária, acrescida de paródias e citações engenhosas, bem como rimas inauditas, possui a obra uma forma nada convencional: o poema narrativo – qual, muito embora tenha tido lugar em séculos passados, foi em geral esquecido pelos modernos. O autor faz, assim, tanto através de tal forma quanto da paródia do velho mito de Édipo, uma ponte com o passado clássico para nos apresentar o grande riso sobre o presente, a grande sátira sobre a atualidade, perpassando assuntos os mais variados, de religião a politica, de arte a amor, de costumes a relações sociais.

Thiago Perdigão, ex-aluno do curso de Composição Musical da UFPel, é compositor e escritor. Teve várias obras musicais tocadas por grupos de câmara e orquestras em variados estados do Brasil, além de fazer frequentemente recitais ao piano de suas próprias obras. Algumas destas estão disponibilizadas no Youtube. Como escritor publicou o romance “Heitor” pela editora Lexia de São Paulo, e o livro de poemas “Diálogos neurais”, presente em livrarias de Pelotas. “Édipo às avessas” foi publicado pela editora Multifoco do Rio de Janeiro. Também o teatro é outra de suas ocupações, tanto como compositor de trilhas quanto escritor, e atualmente produz duas de suas peças: o drama “Hamlet no espelho” e a comédia “Bares da vida”.

A obra será apresentada ao público pelotense durante a segunda edição do projeto “Arte {entre livros}”, que visa a consolidar a Livraria da UFPel como espaço de interlocução entre as diversas áreas do conhecimento e das expressões artísticas, através de encontros culturais, onde diversas formas de manifestações artísticas interagem com o espaço e o público da Livraria. O lançamento também faz parte do projeto “Conversando com o autor”, que tem por objetivo fomentar o contato direto de autores com o público leitor.

O Espaço Livraria Café da UFPel fica na praça Cel. Pedro Osório, nº 8.

Publicado em 23/09/2014, na categoria Notícias.