No ano de seu 131º aniversário, Faem prepara promoção de 21 professores

faem
No dia 12 de outubro comemora-se o Dia do Engenheiro Agrônomo, data muito significativa para os profissionais da área, para a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), há 130 anos em atividades ininterruptas, e para a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel), que comemora 35 anos de fundação.

Para abrilhantar ainda mais estas significativas datas, no próximo dia 29 de setembro a Faem instalará oficialmente sua Comissão Especial de Avaliação dos Processos de Promoção à Classe E, de Professor Titular, nível mais elevado da Carreira do Magistério Superior. “A iniciativa tem a finalidade de dar início às avaliações de 21 professores da unidade, que, por terem cumprido as exigências legais, estão aptos a esta promoção, inédita na carreira e recentemente conquistada”, explica o diretor da Faem, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes. Ele destaca que atualmente são apenas cinco os professores titulares em atividade na Faculdade: Moacir Cardoso Elias, Alci Enimar Loeck, Ledemar Carlos Vahl, José Carlos Fachinello e Cesar Valmor Rombaldi.

Neste momento é constituído um grupo de seis docentes: Mauro Silveira Garcia, Danilo Dufech Castilhos, Anderson Dionei Grutzmacher, Wladimir Padilha e Celso Medina Fagundes, além do diretor da unidade, professor Manoel Moraes.

De acordo com as normas estabelecidas pelos Conselhos Superiores da Universidade, serão instaladas duas Bancas de Avaliação, presididas, cada uma, respectivamente, pelos professores titulares Moacir Cardoso Elias e Alci Enimar Loeck, e complementadas pelos professores titulares Hélio Carlos Rocha, da Universidade de Passo Fundo (UPF); Walter Augusto Ruiz, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg); Marisa Ribeiro Itapema Cardoso, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Eliana Bardiale Furlong, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg); que analisarão os respectivos memoriais descritivos dos percursos acadêmicos desenvolvidos por cada um dos professores.

Para o mês de outubro, já estão confirmadas as instalações de outras duas Bancas de Avaliação, para apresentação dos memoriais descritivos dos professores Antonio Costa de Oliveira e Andréa Bittencourt Moura Baccarin.

“Até dezembro, mês em que a Faem completará 131 anos, os demais docentes já terão sido avaliados e poderemos, assim, fechar o ano com chave de ouro, tendo 21 novos professores titulares, motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica da Faem e para a Universidade Federal de Pelotas”, comemora o diretor.

Publicado em 19/09/2014, na categoria Notícias.