Início do conteúdo

Equipe da PRAE promove tarde de integração na CEU

20140906_154921Na tarde deste sábado (6) a equipe do Núcleo Psicopedagógico da PRAE, sob orientação da assistente social Amélia Nonticuri, promoveu uma tarde de integração com os moradores da Casa dos Estudantes (CEU).

A atividade prevista para ser realizada na rua aconteceu dentro da casa em função do mau tempo, mas não foi prejudicada por isso. Na sexta-feira (5), a equipe fez uma reunião com os moradores para propor a manutenção das atividades com a alteração do local e, diante das manifestações de interesse na continuidade, foram feitos os ajustes necessários ao ambiente interno da CEU.

20140906_162853Entre as atividades, foi realizada uma mateada com pipoca, sucos e roda de música. Os bolsistas da área da saúde e a enfermeira do NP fizeram verificações relativas à saúde e aplicaram questionários visando mapear necessidades de atendimento. Participaram das atividades a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, o chefe do Núcleo de Moradias, Flávio Radtke, a psicóloga Juliana Antunes e os bolsistas de música e teatro. De acordo com Ediane Acunha, embora nem todos os moradores estivessem presentes, por ser final de semana, a atividade foi muito importante. “Uma excelente oportunidade para animar a tarde chuvosa e integrar a equipe e os moradores”, disse.

Essa é a primeira etapa prática do Projeto de Saúde e Qualidade de Vida para os moradores da CEU, que começou em 2013, sob a coordenação de Romério Kunrath, e está tendo sequência com a atual gestão da PRAE. O resultado da pesquisa inicial foi apresentado aos moradores em julho e a partir de agora, com o retorno às aulas, as intervenções serão contínuas.

Publicado em 07/09/2014, na categoria Notícias.