XX Congresso de Gastroenterologia acontecerá na próxima semana

cartaz aprovado_finalNo dia 12 e 13 de setembro, a Universidade Federal de Pelotas acolherá o XX Congresso de Gastroenterologia. O evento irá acontecer no Hotel Jacques Georges Tower, localizado na rua Almirante Barroso, 2069.

O Congresso abordará diversos assuntos relacionados ao tema. No primeiro dia as palestras ministradas serão: “Esteato-hepatite não alcoólica: atualização na avaliação e manejo”, “Atualização em dispepsia funcional”, “Papel da ecoendoscopia no estadiamento das neoplasias de esôfago, estômago e reto”, “Hepatite C: a importância da interferon no tratamento atual”, “Lesões colaterais não-polipóides são mais agressivas que as polipoides?”, “O papel da endoscopia nas complicações da cirurgia bariátrica”, “Neoplasia de reto – visão do endoscopista” e “Carcinoma hepatocelular: manejo atual”. No segundo dia os assuntos abordados serão “Hepatite autoimune”, “Endoscopia nas lesões císticas do pâncreas”, “esôfago de barrett: vigilância e conduta”, “Conduta atual na estenose benigna na via biliar”, “Hepatite C: abordagem futura do tratamento” e “A importância da colonoscopia no diagnóstico do câncer de cólon”.

O Congresso comemora em 2014 seus 35 anos, realizando sua vigésima edição. As inscrições estão sendo feitas no Departamento de Clínica Médica da UFPel, tendo como valor R$ 50,00 para estudantes e residentes e R$ 100,00 para profissionais da área da saúde. A realização do evento é feita pela Faculdade de Medicina e Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas.