Início do conteúdo

Ciclo de Cinema e Design de Produção retorna quinta(4)

O Ciclo de Cinema e Design de Produção está voltando com tudo neste semestre. O tema a ser debatido nesta edição do Ciclo será a direção de arte em filmes de terror e, logo na sessão de estreia, nesta quinta-feira(4), haverá a exibição de “A Mansão do Diabo”, curta de George Mélies de 1896 considerado o primeiro filme de terror da história e logo em seguida a exibição de Nosferatu, de 1922 dirigido por F. W. Murnau.

Alguns dos filmes desta edição do Ciclo são: Carrie, A Estranha; O Exorcista; Deixa Ela Entrar, Sobrenatural e a estreia pelotense do filme Quando Eu Era Vivo, terror nacional de Marco Dutra.

O Ciclo de Cinema e Design de Produção está em sua 5ª edição e propõe a exibição de filmes de Terror e a discussão sobre Design de Produção/Direção de Arte. As sessões são feitas todas as quintas-feiras às 19h no Auditório do Centro de Artes, entrada franca.

Para mais informações do ciclo, acesse a página do facebook:
https://www.facebook.com/CicloDoDesign.UFPel

O quê?  A Mansão do Diabo de George Méliès. Nosferatu de F. W. Murnau, no Ciclo de Cinema e debates em Design de Produção Vol. 5: Terror.
Quando? 4 de setembro, quinta-feira às 19h.
Onde? Auditório do Centro de Artes – UFPel (Rua Alberto Rosa, 62.

Publicado em 02/09/2014, na categoria Notícias.