HE realiza ação pelo Dia de Combate ao Fumo nesta sexta (29)

flyer_frenteO dia 29 de agosto é marcado como o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O Hospital Escola da UFPel promoverá uma ação de conscientização, visando a prevenção, expondo os malefícios do vício e os benefícios ao parar de fumar.

Durante todo o dia, será distribuído material informativo produzido para a data no ambulatório da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (FaMed), e, durante as consultas, os médicos irão fazer uma abordagem especial sobre os danos do tabagismo.

Parte da ação também ocorrerá no Calçadão de Pelotas, das 10h às 15h30min, onde haverá distribuição de material informativo, exame bucal, verificação de pressão arterial e uma exposição de banners e fotografias sobre o tema. No HE, residentes e acadêmicos irão entregar o material de conscientização para pacientes e funcionários.

A realização é feita pelo Laboratório de Função Pulmonar e Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde Oncológica do Hospital Escola.

Publicado em 28/08/2014, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Extensão, Faculdade de Medicina, Hospital Escola.