Treinamento visa crescimento na visibilidade da produção científica

Biblioteca 26 ago 010-2A produção científica da UFPel, publicada na forma de artigos científicos, teses, dissertações, livros e trabalhos apresentados em eventos, vai ficar ainda mais visível e acessível para a comunidade de dentro e de fora da Universidade. Um grupo de bibliotecários ligados à Coordenação de Bibliotecas (CBib), juntamente a uma equipe da área de Tecnologia da Informação participa até sexta-feira (29) de treinamento e atualização no software utilizado pelo repositório institucional Guaiaca.

O objetivo é capacitar a equipe responsável pelo repositório a fim de otimizar o trabalho de povoamento e disseminação da produção científica da instituição. O treinamento está sendo ministrado pelos técnicos do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) Bianca Amaro, Michelli Costa e Washington Ribeiro.

Aqueles que tiverem interesse em divulgar a sua produção científica por meio do Guaiaca, podem entrar em contato com a equipe de suas respectivas bibliotecas ou pelo e-mail guaiaca.ufpel@gmail.com.

Publicado em 27/08/2014, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Administração, Bibliotecas, Docentes, Pesquisa, Técnicos Administrativos.